16.8 C
Curitiba
sábado, 31, outubro, 2020 | 06:24:57 AM

Desejo Sombrio

Então que quando li a sinopse da série mexicana do Netflix, Desejo Sombrio, torci o nariz. Afinal, era descrita como “thriller erótico”. Logo remeti ao “365” – uma  apologia à Síndrome de Estocolmo (*) – e senti preguiça.

Porém, como boa garimpadora de coisas em streaming que sou e informada de que se tratava da série da “ex-Rebelde” Maine Perroni (que nunca vi), encarei.

Então que despida (trocadilho infame Mode on!) de preconceitos, comecei a saga, e confesso: me surpreendi, positivamente.

A trama tem ingredientes clássicos tais como assassinato, adultérios, reviravoltas e  violência. Tudo envolto pelo erotismo das cenas.

A belíssima Perroni interpreta uma professora de Direito, Alma, cuja melhor amiga, Brenda, é assassinada. Pouco antes deste crime, Alma vai passar o final de semana na casa da amiga e revela que está desconfiada de que é traída pelo marido. Então ambas decidem sair para uma noitada, que termina com nossa teacher bebendo todas e caindo nos braços do misterioso Dario.

A partir deste sexo casual aparentemente sem efeitos colaterais, a história se desenrola. Afinal, a amiga anfitriã é  morta na banheira poucas horas depois do casal caliente deixar a casa.

O ponto forte da série é se descolar do maniqueísmo. Todos os personagens são híbridos, oscilam moralmente, mentem, dissimulam e parecem suspeitos. 

O ponto fraco da série é a quantidade absurda de episódios: são dezoito, no total. Eu imagino que sejam tantos para poder encaixar as cenas de sexo. Porém, confesso que lá pelo oitavo capítulo, já dá pra cansar da beleza e química dos protagonistas… é mais do mesmo.

Gostei do fato da protagonista ser especialista em feminicídio. Não gostei das idas e vindas da edição… Muitas vezes passado e presente não ficam claros e isso confunde a trama.

Enfim, não foi ruim assisti-la, mesmo porque subliminarmente, há uma retórica que chama atenção para a tragédia do feminicídio. Porém, dez ou doze episódios resolveriam a trama e não cansariam tanto.

Mesmo assim, a série foi um sucesso de audiência. De acordo com dados do próprio Netflix, divulgados em suas redes sociais, a série foi assistida por 35 milhões de contas no mundo todo em seus primeiros 28 dias e tornou-se a primeira temporada mais popular de língua não inglesa, ingressando o Top 10 em 77 países.

Tanto frenesi resultou no anúncio da segunda temporada. Sinceramente, a série pede uma sequência que esclareça as últimas cenas… Porém, que seja em versão compacta, pois o combo erotismo/mistério não sustenta mais dezoito episódios…

(*) Síndrome de Estocolmo: A “Síndrome de Estocolmo” foi cunhada pelo criminologista Nils Berejot, que colaborou com a polícia durante um assalto a banco com reféns na Suécia, em 1973. Ela se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu raptor ou de conquistar a simpatia do sequestrador, considerada uma doença psicológica aleatória.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Nelton Friedrich inicia série de lives pelas redes sociais com o objetivo de esclarecer a população

Neste sábado último, dia 18 de novembro, o Deputado Constituinte Nelton Friedrich pelo PDT, lançou em suas redes sociais...

GET: 31 significados (com exemplos)

Você já notou que GET aparece em diferentes contextos e com diversos significados? Poisé! GET tem 31 significados diferentes. Sim, você leu...

Quando se encerra a obrigação do pagamento de pensão alimentícia aos filhos?

O direito ao recebimento de pensão alimentícia pelos filhos menores encontra amparo na Constituição Federal através do artigo 229, que nos diz...

I may destroy you

       Disponível na HBO e produzida pela BBC, “I may destroy you" já é considerada uma das...

Fórum em defesa da Copel Telecom reúne lideranças do estado

Evento on-line acontece neste sábado e tem o objetivo de conscientizar os paranaenses da importância estratégica da empresa como patrimônio público
1,172FansLike
34FollowersFollow
290SubscribersSubscribe
Curitiba
nuvens quebradas
16.8 ° C
17 °
16.7 °
100 %
2.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
22 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
26 °

Artigos Relacionados