16.8 C
Curitiba
sábado, 31, outubro, 2020 | 07:52:53 AM

Emily em Paris

Uma série com a “grife” Darren Star (criador da icônica “Sex and the City”) e passada em Paris é sinônimo de coisa boa, não? Infelizmente, no…

“Emily em Paris” me decepcionou deveras…  Cheguei ansiosa para ver as aventuras da personagem título, uma funcionária de uma grande empresa de marketing americana que, ao adquirir uma concorrente menor francesa, envia para Paris justamente a funcionária que não fala uma palavra em francês… (Oi?).

Sim, essa informação já denota um começo não promissor, mas enfim, pela liberdade criativa, seguimos com fé.

Porém, a série não progride…. Parece datada, estereotipada (os franceses não curtiram, diga-se de passagem) e descolada na realidade. Emily se dá bem em todas as questões profissionais, apesar de não contar com a simpatia de sua chefe. Porém, ao analisarmos cada situação “bem-sucedida”, nota-se que há sempre uma participação masculina que a beneficia (Oi de novo?).

Enfim, se na vida profissional o idioma não é o forte e seu charme é o highlight de seu currículo, a vida pessoal também não foi beneficiada pelo roteiro.

Tanto que nas redes sociais Emily vem sedo chamada de “talarica”… Sim… ela se apaixona pelo vizinho, que não conta que é comprometido. Ao mesmo tempo, Emily conhece uma francesa de quem fica amiga. Paro por aqui, para não dar spoilers, mas pelo apelido que a web deu, é possível deduzir a postura da menina.

Um parêntese para falarmos de estilo e de Lily Collins – protagonista e produtora da trama. Ela é adorável e doce, mas sozinha não faz “verão”. Já seu figurino oscila de incrível para “over”, em um episódio. Confesso que detesto as uncle booties da moça e não entendo como pode desfilar tantas bolsinhas de grife com seu salário de analista de marketing, mas enfim…

Talvez minha implicância com a obra se deva à minha memória afetiva. De repente, eu esperava uma Carrie Bradshaw “millenial”: feminista, leal às amigas e com Manolos maravilhosos desfilando pela sempre belíssima Paris.

Aliás, na minha opinião, o ponto alto da série são as locações. Para quem conhece Paris, é como revisitar… Para quem ainda não teve a oportunidade, fica a dica de uma das mais deslumbrantes arquiteturas do mundo, na tela da TV. A produção é caprichada e os locais escolhidos a dedo. Um deleite para os amantes da cidade-luz.

Enfim, a série deixou muito a desejar, na minha opinião, mas sei que estou bemmm longe da unanimidade. Afinal, no IMDb “Emily em Paris” está com 7,3 de avaliação e há rumores de uma segunda temporada, visto que a série trouxe números bons também para o Netflix. A provável data de estreia gira em torno do primeiro semestre de 2022, visto que para gravar a nova sequência em Paris tem que ser considerado o contexto da pandemia e, portanto, se haverá restrições de viagem, para elenco e produção.

Não detesto, mas recomendo APENAS com moderação… Aguardo uma segunda temporada redentora.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

38 “X” ?

Hoje acompanhamos a coletiva de imprensa realizada com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o presidente da Caixa Econômica...

GET: 31 significados (com exemplos)

Você já notou que GET aparece em diferentes contextos e com diversos significados? Poisé! GET tem 31 significados diferentes. Sim, você leu...

Quando se encerra a obrigação do pagamento de pensão alimentícia aos filhos?

O direito ao recebimento de pensão alimentícia pelos filhos menores encontra amparo na Constituição Federal através do artigo 229, que nos diz...

I may destroy you

       Disponível na HBO e produzida pela BBC, “I may destroy you" já é considerada uma das...

Fórum em defesa da Copel Telecom reúne lideranças do estado

Evento on-line acontece neste sábado e tem o objetivo de conscientizar os paranaenses da importância estratégica da empresa como patrimônio público
1,172FansLike
34FollowersFollow
290SubscribersSubscribe
Curitiba
nuvens quebradas
16.8 ° C
17 °
16.7 °
100 %
2.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
22 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
26 °

Artigos Relacionados