16.8 C
Curitiba
terça-feira, 20, abril, 2021 | 02:44:33 PM

Garantia estendida

Mauren Ritter
Mauren Ritterhttps://biarticulando.com.br/
Advogada inscrita na OAB/PR 100001, graduada em 2017 pela Universidade Anhanguera Uniderp do estado de MS, atuação nas áreas cível e consumerista, realização de audiências cíveis, elaboração de ações e vivência extrajudicial, responsável por reunir documentos que amparem a pretensão do cliente, acompanhamento de processos judiciais e extrajudiciais, realização de acordo amigável, desenvolvimento de teses e redação de documentos para a defesa de clientes, possibilitando o encerramento de processos, experiência com registro em cartório de georreferenciamento de imóveis rurais, rotinas administrativas junto à Prefeituras, Cartórios de Registro de Imóveis, Receita Federal do Brasil, com conhecimento em Ação Civil Pública por falta de Reserva Legal em imóveis rurais.

Embora não esteja prevista no Código de Defesa do Consumidor, mas praticada pelos comerciantes em geral, a garantia estendida é uma espécie de seguro, paga pelo consumidor e regulamentada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, que garante ao consumidor a manutenção do produto por determinado tempo após o vencimento da garantia contratual. Todavia, o consumidor deve ficar atento aos termos constantes dessa modalidade de garantia, pois, o produto terá cobertura apenas naquilo que estiver efetivamente descrito na apólice de seguro.

A garantia estendida é um complemento da garantia contratual, que visa aumentar o tempo de garantia oferecido pelo fabricante, e o prazo da garantia estendida começa a contar após o término da garantia contratual.

No momento em que a loja comercializa esse tipo de garantia, ela assume o risco e responsabilidade quando ocorre a recusa por parte da asseguradora em cumprir o que está previsto na apólice do seguro. É importante que o consumidor também tenha conhecimento de que quando o produto é encaminhado assistência técnica e o mesmo é dado como sem conserto, além da necessidade de ser restituído o valor do produto ao cliente, também deverá ser realizada a devolução do valor pago na garantia estendida.

Portanto, antes da contratação da garantia estendida leia atentamente a apólice de seguro, verifique se as informações que constam nesse documento estão escritas de maneira clara, precisa e de fácil entendimento, leia atentamente todas as cláusulas que determinam as condições ofertadas, tais como os seus direitos no caso da contratação do seguro, o prazo de validade da garantia, o que não está garantido pelo seguro, as condições de cancelamento e a partir de quando começa a contagem da garantia estendida, para que só aí você tome a decisão sobre a contratação ou não desse seguro.

Fontes: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php….

https://www.procon.sc.gov.br/…/345-tres-coisas-que-o…

https://www.saopaulo.sp.gov.br/…/procon-orienta…/

Artigo anteriorEra uma vez um sonho
Próximo artigoAlimentos gravídicos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Tubocast #08

Neste episódio recebemos o médico infectologista Eduardo Ditzel e a farmacêutica bioquímica Gisele Padilha onde falamos sobre o Estudo...

Filhos de Istambul

A dica da semana vem da Turquia, e a exemplo dos belíssimos e já conhecidos do Ivi...

O som do silêncio

“O Som do Silêncio”, produção do Amazon Studios e disponível via streaming no Prime Video, vai te...

O grande desafio

Reindustrializar o país será a tarefa de nosso tempo Está se formando, ainda timidamente, um consenso de que a...

Loucura de amor

https://www.youtube.com/watch?v=GB23kYSdtG0&feature=youtu.be Minha coluna aqui agora é eletrônica, oriunda da minha participação semanal no Tertúlia, toda sexta, na TV Democracia. Nesta semana...
1,172FansLike
34FollowersFollow
302SubscribersSubscribe
Curitiba
nuvens quebradas
16.8 ° C
17 °
16.7 °
100 %
2.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
22 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
26 °

Artigos Relacionados