16.8 C
Curitiba
domingo, 26, setembro, 2021 | 10:58:35 PM

Maudie

Hoje a coluna terceiriza a função e replica aqui a crítica que um querido amigo meu, José Carlos Branco,  entendido da coisa, fez ao filme Maudie, disponível no Netflix.

Depois de lê-la, assisti a Maudie, e concordo com tudo com o que ele escreveu. Em conversa sobre a obra, destacamos também que o filme ameniza a personalidade difícil do personagem de Ethan Hawke. Por tratar-se de história real, relatos demonstram que ele foi um homem agressivo e submeteu a artista a momentos extremamente abusivos no seu casamento. Ao ver o filme é possível perceber porque ela aceitou…

Isto posto, o filme é deleite. 

Sem mais delongas, a crítica de Branco:

Maudie (2016). Direção de Aisling Walsh, escrito por Sherry White. Com Sally Hawkins, Ethan Hawke, Kari Matchett, Gabrielle Rose, e Zachary Bennett. Não conhecia a pintora canadense Maud Lewis, autodidata, uma espetacular artista naïf, e sua linda e dura vida. A atuação de Sally Hawkins é linda demais. A música foi composta pelo Michael Timmins, dos Cowboy Junkies, o que funciona muito bem com a impecável cinematografia de Guy Godfree. E tem uma música com a Margo Timmins cantando uma versão linda demais de Something More Besides You, que é originalmente do Lay It Down (1996). Por enquanto está no catálogo do árido Netflix. Recomendo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

PDT e REDE se unem em Curitiba para participar de movimento em defesa da democracia

Hoje (18/06), nas redes sociais dos partidos PDT e REDE em Curitiba foi divulgado o manifesto denominado, Janelas pela...

Da história para os livros, dos livros para as telonas.

Era manhã do dia 25 de agosto de 1961, quando o então presidente Jânio Quadros renuncia ao cargo de presidente da República,...

Mare of Easttown

Quando o nome de Kate Winslet está associado a algum projeto, confesso que...

Cafarnaum

Dilacerante… Este seria o adjetivo, se tivesse que resumir em uma palavra o filme “Cafarnaum" da diretora...

Radioactive

Uma cinebiografia que aborda a história de uma mulher, cientista, primeira na história a vencer o Prêmio...
1,172FansLike
34FollowersFollow
302SubscribersSubscribe
Curitiba
nuvens quebradas
16.8 ° C
17 °
16.7 °
100 %
2.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
22 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
26 °

Artigos Relacionados