Antes de mais nada, é importante você ter algo em mente: você precisa ter presença digital. A internet será fundamental para divulgar seu negócio. Use e abuse das redes sociais para a divulgação e conte com a ajuda de diversas ferramentas para estruturar seu produto e criar presença digital.

O seu produto:

É hora de produzir o seu produto! Muitas pessoas desistem antes mesmo de começar por acharem que precisam de muitos recursos ou muito dinheiro.

Uma coisa eu garanto: é absolutamente possível criar um negócio digital sem gastar uma fortuna.

O seu produto é um curso online? Você não precisa de uma super câmera. Você pode filmar com o seu celular. Aliás, muitos celulares hoje filmam em até 4k, que é a melhor resolução possível.

Informe-se sobre as plataformas de hospedagem de curso. Existem várias opções no mercado! Algumas cobram mensalidades, outras cobram um percentual em cima das vendas. Escolha a que melhor te atender. (Eu uso a Hotmart e estou bem satisfeita com eles)

Logo

Você vai precisar de uma logo!

Converse com um designer e fale sobre seu negócio, sobre você, etc. Assim ele vai conseguir montar algo que vai representar muito bem o seu negócio.

Isso vai fazer sua marca passar mais credibilidade e seriedade. Você pode usar essa logo num cartão de visita, nas redes sociais e no seu site, que vamos falar a seguir.

O seu site!

Chegou a hora mais importante! Presença digital é tudo pra um negócio nos tempos atuais. Seu site precisa deixar claro quem você é e o que faz. Precisa ser um site responsivo (que fica bom em celular, tablet, computador, etc), intuitivo e agradável. Tem que prender a atenção de quem acessar! É o seu site que vai vender seu produto!

Você mesmo pode criar um site em poucos minutos utilizando uma ferramenta como o Wix, que te possibilita personalizar e deixar a sua cara.

Agora vamos falar sobre algumas coisas que esse site precisa ter.

Campo de coletar e-mails

Uma coisa que não pode faltar é um campo para coletar e-mails. Você pode conectar seu site com uma ferramenta de e-mail marketing, como o MailChimp por exemplo, que tem um plano gratuito de até 2 mil contatos.

É para esses e-mails que você vai enviar promoções, avisos, novidades, etc.

Não compre listas de e-mail. Elas tendem a não ser eficientes pois além do seu e-mail ir direto pro lixo eletrônico ou pro spam, são pessoas que não se interessam pelo seu produto.

Para captar e-mails, ofereça algum tipo de conteúdo gratuito, como um mini e-book por exemplo.

Tenha paciência. Todo mundo começou com nenhum seguidor, zero e-mail e sem clientes. Você vai chegar lá!

A importância de ter um domínio

Compre um domínio. Sites que terminam em .com ou .com.br passam muito mais confiança. Dificilmente alguém vai fazer uma compra em um site .net ou .wix.com.br

Crie um domínio como www.suamarca.com.br ou www.seunome.com para as pessoas verem que você é uma empresa séria.

Um bom exemplo é o próprio Biarticulando (:

Esteja presente em todas as Redes Sociais

Como dissemos anteriormente, a presença digital é essencial! Para seus futuros clientes descobrirem que você existe, você deve estar presente o máximo que puder.

E não basta ter uma conta nas redes sociais: você deve alimentá-las com conteúdo de qualidade para que as pessoas se interessem pelo que você tem a oferecer.

Para montar imagens com um design legal, você pode utilizar gratuitamente o Canva.

Os conteúdos dessas redes devem falar sobre o que seu negócio faz referência. Por exemplo: se você quer vender um e-book de receitas vegetarianas, suas redes sociais devem falar sobre receitas vegetarianas.

Não use as suas redes sociais pessoais pra isso! Crie uma nova. Nem todos os seus amigos pessoais vão se interessar pelo seu produto e nem todos os seus clientes vão se interessar pela sua vida pessoal.

Não compre seguidores! Isso vai afundar seu Instagram.

Relembrando o que dissemos antes: tenha paciência!

Vou me despedir com uma frase que eu gosto muito: O processo é longo, mas desistir não o torna mais curto.

Não desista dos seu sonhos quando surgir um obstáculo. No final, sempre vale a pena.

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