16.8 C
Curitiba
sábado, 31, outubro, 2020 | 08:23:57 AM

Primeiro Festival Turma Boa

Dia 22 de agosto, sábado próximo, ocorrerá o Festival Turma Boa – Música & Projeto Nacional, que será transmitido pela Rede Ciro.

Segundo os organizadores, o evento contará com a participação de diversas bandas e artistas por todo o território nacional como a banda Gloriosa Máquina de Grooves, a banda Vírus, a banda Black Dog, a banda Shifty Side, dentre os artistas teremos o Plá, Thiago Nonato, Leila Chaves, Lauro Brasil, maestro Fabrício Carvalho, Ivez Pierini, entre outros.

Também contará com participações de políticos ilustres, destaques no contexto nacional hoje, como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), o deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR), o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) a deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS), entre outros.

Mas o principal não é isso, o principal segundo os organizadores do evento é a participação dos apoiadores do projeto nacional de desenvolvimento de todo o Brasil. Para Fernando Mendonça do Rio de Janeiro, “o que nos une é o valor que damos ao Brasil, a diversidade do povo e da cultura, se tivermos fé e apostarmos no povo, tenho certeza saímos desta situação, esse festival reforça esse pensamento”. Já para Mayara Sales do Recife, “me sinto grata por participar de uma iniciativa dessas, pensada com tanto carinho e envolvendo tanto trabalho de pessoas tão queridas, creio que o festival, mais do que uma confraternização é uma oportunidade para demonstrarmos nosso pensamento para pessoas que não o conhecem“.

Além das elencadas até aqui, estarão dentre as atividades do festival, o resultado do sorteio do livro “Um Dever de Esperança de autoria do Ciro Gomes”, quadros de humor e contextualização histórica do trabalhismo.

Por fim, tivemos a oportunidade de fazer uma rápida entrevista pelas redes sociais com uma das coordenadoras do evento, Roberta Heringer, confira:

Biarticulando: O que é o Festival Turma Boa – Música & Projeto Nacional?

Roberta Heringer: O Festival Turma Boa é uma reunião de talentos, de cultura e de ideias de um projeto nacional, que se transforma numa grande festa, buscando servir de alívio para tempos tão difíceis.

B: O que mais lhe motivou a organizar este evento?

RH: Estou muito animada e confiante no resultado, justamente por isso. O que me motivou a seguir em frente com essa ideia, foi ver as pessoas atônitas, imersas em tantas notícias tristes. Presenciei alguns amigos artistas sentindo na pele os problemas que a negação desta pandemia trouxe. Por isso, achei que seria um momento bacana para relembrarmos um pouco do legado do trabalhista, debatermos um pouco o Projeto Nacional de Desenvolvimento, com música, com humor enfim, com a nossa cultura linda.

B: Conte para nós, pretendem organizar outros eventos como este?

RH: Existe a possibilidade de fazermos outros festivais sim, existem muitos talentos para serem mostrados, tem muito mais coisas para serem faladas. Os talentos trabalhistas no país e todas as ideias que envolvem o projeto nacional de desenvolvimento, com certeza absoluta, não cabem num único evento. E quem sabe depois de tudo isso passar, não podemos ter um outro Festival onde todos possam se reunir e se abraçar.

B: Em tempos de muitas mortes, de queimadas recordes em nossas florestas, desemprego como nunca vimos antes, qual a mensagem que você mandaria para as pessoas?

RH: A minha mensagem está sintetizada neste festival. Eu gostaria que o evento trouxesse uma mensagem de esperança e de que há uma luz no fim do túnel. Fácil não vai ser, todos sabemos que não será fácil. Mas que a gente possa iniciar uma reflexão sobre o Brasil, que possamos entender as nossas necessidades e quem sabe assim, que a gente possa resgatar o amor a pátria, resgatar o nosso nacionalismo e reavivar algo tão lindo que é a nossa brasilidade. Retomar a nossa auto-estima e nossos pensamentos de um futuro bom. Posso dizer com tranquilidade que a mensagem do festival é parecida com a do último livro, lançado pelo ex-ministro Ciro Gomes, “Um dever de Esperança”, é um resgate da esperança através do conhecimento e do debate sobre nossos problemas e contradições, falando sobre o nosso Brasil e falando sim sobre política.

B: O que é trabalhismo para você?

RH: Hoje o trabalhismo brasileiro significa a saída para o nosso povo. O trabalhismo é o desenvolvimento, a ciência, a tecnologia, a educação, a dignidade para o nosso povo, é trabalho, é direito do trabalhador, é respeito ao trabalhador. O trabalhismo brasileiro é a certeza de que temos um caminho a seguir, que foi trilhado um dia e que trouxe muita prosperidade à nossa nação. Foi o trabalhismo que trouxe tantos progressos, como a Petrobrás, a Eletrobrás, a Fabrica Nacional de Motores, o voto feminino, a CLT, o desenvolvimento da nossa educação, ou seja, um Brasil moderno foi inaugurado por essa corrente de pensamento lá atrás. Deixamos de ser colônia para virar um país em desenvolvimento e por isso a gente espera que o trabalhismo retome a condução nacional e com isso devolva a capacidade de desenvolvimento ao país e finalmente transforme essa nação em desenvolvimento em potência emergente. Mas principalmente que devolva a dignidade da população e devolva o sentimento de amor a pátria.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Paranaenses participam de esforço nacional de debates sobre dia do trabalho

O dia internacional do trabalho é um marco que referencia a luta da classe trabalhadora em todo o mundo....

GET: 31 significados (com exemplos)

Você já notou que GET aparece em diferentes contextos e com diversos significados? Poisé! GET tem 31 significados diferentes. Sim, você leu...

Quando se encerra a obrigação do pagamento de pensão alimentícia aos filhos?

O direito ao recebimento de pensão alimentícia pelos filhos menores encontra amparo na Constituição Federal através do artigo 229, que nos diz...

I may destroy you

       Disponível na HBO e produzida pela BBC, “I may destroy you" já é considerada uma das...

Fórum em defesa da Copel Telecom reúne lideranças do estado

Evento on-line acontece neste sábado e tem o objetivo de conscientizar os paranaenses da importância estratégica da empresa como patrimônio público
1,172FansLike
34FollowersFollow
290SubscribersSubscribe
Curitiba
nuvens quebradas
16.8 ° C
17 °
16.7 °
100 %
2.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
22 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
26 °

Artigos Relacionados