Neste episódio, o Tubocast fala um pouco sobre responsabilidade afetiva. O que é – ou melhor, o que achamos que pode ser – através de vivências em aplicativos de relacionamento, nas relações familiares e até entre amigos.
Para esse papo, Augusto e Julio recebem Y, host do podcast e garoto do blog Controle Y, no qual, junto com amigos, reflete sobre os seus dates ruins. Um podcast para rir, já que amar tá foda.
O segundo convidado é Alan Silveira, psicanalista que atua na área clínica. Silveira pesquisa e trabalha com a temática de sexualidade, HIV e prevenção vinculado a estudos da USP e Fiocruz e articulados pela Rede Municipal de Saúde de Curitiba.
Participa também do episódio Gambit Cavalcante, host do podcast Bichas Nerds.
Guto, Julio e os convidados, nas dicas culturais da semana, indicaram os filmes: Na Vastidão da Noite (The Vast of Night) e Delicada Atração (Beautiful Thing). O livro “Por que repetimos os mesmos erros”, do autor Juan David Nasio. Além dos podcasts Controle Y e Bichas Nerds.
Artigo anteriorTubocast #22
Próximo artigoTubocast #24
Guto
Augusto Menna Barreto é historiador, tradutor de francês, professor e jornalista. Possui mestrado em História Social, subárea Teoria da História, pela Faculdade de Filosofia, Letras, e Ciências Humanas (FFLCH) - USP, graduação em História pela Universidade de São Paulo e graduação em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná . Atualmente é professor, jornalista e tradutor autônomo (francês-português). Têm experiência como gerente de redes sociais e editor de sites de ONGs e grupos de Advocacy (Agenda Pública, Escola de Políticas Públicas e Plataforma ODS). Tem experiência como jornalista-editor de sites de ONGs e Grupos de pressão. Tem experiência nas áreas tradução e interpretação (livros, artigos e resumos); e em educação e ensino (língua francesa e história). Tem experiência na organização de eventos, como o Congresso Internacional LGBTI+, e eventos acadêmicos. É coordenador da área de HIV/ Aids da Aliança Nacional LGBTI+, e Conselheiro Muncipal de Saúde em Curitiba. Tem experiência como educador social, e como coordenador de grupos de apoio. Na área acadêmica atua na área de História, História Social, com ênfase em História e Mídia, Teoria da História, História Intelectual, atuando atualmente principalmente nos seguintes temas: História Social, Teoria da Mídia e História Social da Aids. É editor-chefe do Tubocast.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui