Neste episódio recebemos o ativista Jean Vinicius, co-coordenador da área de HIV/Aids da Aliança Nacional LGBTI+. O papo foi sobre sexualidade, opressões, afetividade, discriminações, HIV e prevenção e racismo, mas também sobre a pandemia e sobre a forma pouco responsável que o Brasil tem lidado com ela.

Para entrar no grupo do Tubocast no whatsapp, acesse: https://chat.whatsapp.com/KoiPGy2lFCZFuOzwiAZD6R

Nas dicas culturais nosso convidado indicou “O Fim da Aids” de Dr. Richard Parker e “Rumo a uma redistribuição desobediente de gênero e anticolonial da violência!”, de Jota Mombaça.

O Guto indicou o livro “Histórias da Aids” do médico infectologista Artur Timerman e o livro “Os Dragões não Conhecem o Paraíso” de Caio Fernando Abreu, de onde tiramos o trecho do conto “Dama da Noite” do início do Episódio.

O Diego indicou os filmes “Orações para Bob” e “Nise: O Coração da Loucura”, ambos baseados em fatos.

E o Julio, seguindo as indicações de podcasts do movimento LGBT Podcasters ele indicou o Bichas Nerds e o SindiBicha. Você encontra esses podcasts em http://www.lgbtpodcasters.com.br

Ouça nas principais plataformas:

Spotify

Anchor

iTunes

Google Podcasts

Radio Public

Breaker

Deezer

Pocket Casts

Artigo anteriorExposed Curitiba (e como ainda precisamos falar em consentimento)
Próximo artigoA pandemia de HIV
Guto
Augusto Menna Barreto é historiador, tradutor de francês, professor e jornalista. Possui mestrado em História Social, subárea Teoria da História, pela Faculdade de Filosofia, Letras, e Ciências Humanas (FFLCH) - USP, graduação em História pela Universidade de São Paulo e graduação em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná . Atualmente é professor, jornalista e tradutor autônomo (francês-português). Têm experiência como gerente de redes sociais e editor de sites de ONGs e grupos de Advocacy (Agenda Pública, Escola de Políticas Públicas e Plataforma ODS). Tem experiência como jornalista-editor de sites de ONGs e Grupos de pressão. Tem experiência nas áreas tradução e interpretação (livros, artigos e resumos); e em educação e ensino (língua francesa e história). Tem experiência na organização de eventos, como o Congresso Internacional LGBTI+, e eventos acadêmicos. É coordenador da área de HIV/ Aids da Aliança Nacional LGBTI+, e Conselheiro Muncipal de Saúde em Curitiba. Tem experiência como educador social, e como coordenador de grupos de apoio. Na área acadêmica atua na área de História, História Social, com ênfase em História e Mídia, Teoria da História, História Intelectual, atuando atualmente principalmente nos seguintes temas: História Social, Teoria da Mídia e História Social da Aids. É editor-chefe do Tubocast.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui